quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Liverpool: Conhecendo a cidade dos Beatles!!!

You may say I am a Dreamer, But I'm not the Only One!
Você pode dizer que eu sou uma sonhadora, mas eu não sou a única!
(Imagine, John Lennon)


E PRA DAR AQUEEEELE CLIMA, O POST DE LIVERPOOL DEVE SER LIDO (Se possível) NESSA TRILHA SONORA:
LEMBRETE: É só clicar nas fotos que elas aumentam! ;)
Dê um play e comece a ler! hahaha

Pra quem tem aula de segunda e terça, resta fazer o quê no resto da semana? Planejar! E foi assim que começou a tal de Liverpool. 


Achamos passagens por 8 pounds ida e volta (+/- 24 reais). INCRÍVEL! Foi tipo assim, em 10 minutos, tínhamos comprado 6 passes! Esse é o Milagre do MEGABUS! E o banheiro? Bom... Era de rir. Não cabia uma pessoa direito dentro! haha.. Poréém, tinha TOMADA! Celulares com bateria garantida a viagem toda! *-*



 E aí, depois de tudo comprado, paramos pra pensar. Mas onde é que vamos ficar? hahaha
E aí vem a novela! Estudante tem que economizar... E hotel, tava MUITO caro. Então, vamos procurar opções!

INICALMENTE, ESSE ERA O DESEJO: 
Gente, eu quero um castelo!

 E A REALIDADE: 
Hostel nelas! hahaha

Depois de muito pesquisar, ficamos sabendo do Everton Hostel, e foi lá que ficamos! Simplesmente, o Hostel era uma gracinha!!! Cheio de bandeiras, fotos, tudo muito limpinho, e com um café da manhã ADORÁVEL! (Demos prejuízo, juro). E, pagamos 51 pounds, para 4 noites. (Dica: No sábado, o preço sobe mais da metade. Então se você puder ficar ATÉ sábado, vai economizar bastante).

Liverpool - Dia 1

E agora começa essa aventura! Dessa vez, com a companhia do Danilo!
Pegamos nosso ônibus na estação Victoria, e, para nossa alegria, atrasou 1 hora e 40 minutos. E aí imagina. Nós 4, sem nada pra fazer, só saiu pérolas! Tipo a da Lívia, ao ver uma pomba gorda: Pomba fica grávida? Mas enfim! Começamos bem! E melhor ainda, ao vermos que no ônibus tinha TOMADA <3 para recarregarmos o celular!












Tinha que atrasar, Justo na nossa primeira viagem! E a fama da Pontualidade Britânica?


No total, foram 6 horas de viagem. Levantamos 5 horas da manhã, e, chegamos em Liverpool quase 15 horas. Morreeeendo de fome! Fomos pro Hostel pra guardar as coisas, e conhecer nosso quarto chique!!! :0



Portinha azul de entrada do Hostel, e nosso teto, todo decorado com bandeiras!

E aqui, nosso quarto de castelo! ^^ Pelo menos era grande igual! haha

Achamos um restaurante no centro, jantamos, voltamos pro Hostel e nos trocamos para ir ao The Cavern, onde nossos queridos Beatles, motivo da nossa viagem, tocaram por muitos e muitos anos! Prepare-se. Tem MUITAS FOTOS!

THE CAVERN - The most famous Club in the world!

Um pouco de História: Localizado na Mathews Street, ele não é exatamente o The Cavern que os Beatles tocaram. Inaugurado em 1957, os Quarrymen (nome inicial da banda de John e Paul) se apresentaram no The Cavern pela primeira vez. Após isso, foram muitas apresentações nesse endereço, o que levou à fama do local. Porém, em 1973, o local foi fechado, e posteriormente, demolido. Claro que, muitos ficaram revoltados, e comovidos, e com isso, nos anos 80, ele foi reconstruído, alguns metros ao lado do clube original, e ficou um pouco menor. Mas aí vem a pergunta: Isso deixou o local menos emocionante? mas é claro que não! 


Uma palavra não define, mas se pedisse para dizer: Emocionante!
Você estar no lugar (ou quase), que os Beatles tocaram quase toda a vida, é muito legal! Para entrar, não pagamos nada, até as 9 horas da noite. A emoção já começa num lance de escadas sem fim, até chegar ao clube, que é beeem no subsolo. E aí, ao entrar lá, tudo é muito lindo! A atmosfera do lugar é mágica! Beatles em todo lugar, a decoração, o famoso palco colorido, e claro, tinha um cover cantando música dos Beatles a todo momento! É tipo uma volta ao tempo! Eu que nem sou Beatlemaníaca, fiquei encantada! E claro, pra dar prejuízo ao bolso, tem uma loja de souvenirs, dentro do The Cavern ($$$$££££).



Claro, tem também as paredes inteirinha assinadas. É uma tradição. Se vocês repararem, tem milhares de assinaturas nesses tijolos. Mas, nós não pichamos. Não fomos vândalos. Mentira, era porque ninguém tinha uma bendita caneta que desse pra escrever! =( Vou ter que volta lá pra deixar minha marca nessas paredes!






Um intruso na nossa foto!



E aqui vão dois videozinhos que eu filmei do cara que cantou a noite toda para a galera! Ah, com direito a música dedicada para nós! haha


                                          
Enfim... Foi muito legal! Foi até triste na hora de irmos embora... Dava vontade de ficar lá! Tá na hora de ir embora!!! Vamos??? A reação foi essa...!


Deixa a gente ficar!


E Senta que lá vem História! Saímos do The Cavern e fomos para o Hostel, dormir para acordar cedinho no outro dia para continuar nosso tour Liverpool! Aí, quando chegamos, tinha uma menina dormindo na cama ao lado da nossa. O único problema de Hostel, é esse! Ás vezes, algumas pessoas bagunceiras podem dividir quarto com você. E essa menina era! Roupa espalhada por todo o quarto, bucha jogada no chão do banheiro. Mas enfim! Chegamos, tentando fazer silêncio, mas ACHO que acordamos ela e ela não gostou. Quando todo mundo dormiu, era umas 4 horas da manhã, a gente acorda COM UM SOM ALTÍSSIMO tocando no quarto. Achei que fosse despertador de alguém (mas era 4 horas ainda). Ai, Todos acordaram... E essa música não parava... Aí eu falei: Gente, de quem é essa música? E a música continuava. Só sei que ficou um tempão tocando música no último volume, e ia passando ainda, para escolher o repertório. Chateadas! A Lú ficou tão nervosa, que no outro dia, falou o seguinte:

"DEIXAAAAA Essa menina! Vou baixar um ROCK no meu celular e colocar pra tocar no meio da noite! Se Preparem... MELHOR, Quando eu for tomar banho vou fazer XIXI na bucha dela!" hsuahsuahsuas 


Mas fora esse episódio, tudo no hostel foi lindo, e ocorreu tranquilamente! 


LIVERPOOL - DIA 2

Café da manhã do Hostel: Nota 10! Tinha mais coisas que o Hotel chiquérrimo que a gente ficou quando chegou em Londres. Uns 5 tipos de cereais, pão, geléia, manteiga de amendoim (é ruim, eu experimentei), NUTELLA FREE, Cream cheese, frutas, leite, sucos, E Chocolate-Quente a vontade todo o tempo!

Saímos com o destino semi-planejado, e fomos conhecendo tudo que vimos pela frente! Logo próximo ao Hostel, tinha o Everton Park, onde pudemos ver a Stone Jug, que hoje é símbolo do Everton Football Club. A paisagem de lá também era Belíssima, pois estávamos em um ponto bem alto da cidade! E, tinha um cachorro super fofo, que tinha complexo do brinquedo grande. Sim, ele estava usando esse galho como "graveto".

 

Decidimos ir até a casa do John Lennon, tirar uma fotinha, bater um papo (ops... Não...) e no caminho, passamos para conhecer o St. George's Hall, que é considerado como um dos edifícios neoclássicos mais bonitos do mundo! Infelizmente, ia ter um evento no salão, e não conseguimos entrar. Mas dizem que é belíssimo, e o Google Images confirma! haha


Casa do John Lennon

Após essa visita, fomos até a casa de um tal de John Lennon, conhecem? Bem fofinha a casa dele! haha... Eu esperava mais, que pudesse entrar, tomar um chá da tarde... Mas a hospitalidade não foi das melhores! É só tirar fotinha na frente e Bye bye!!!





E então, a parte mais aguardada do dia!






THE BEATLES STORY -Museum

Tá aí! Outro lugar que qualquer pessoa que queira vim pra Liverpool, DEVE ir!
Você é fã de Beatles? Vai amar! Não é fã? Melhor ainda! Assim como eu, que sou meia perdida em certas coisas, quem vai ao museu conhece TUDO sobre eles! Desde a história de cada um, por onde passaram, como montaram a banda, as músicas, e claro, muita coisa lindinha! o Yellow Submarine tinha também! haha... 


                                   














Fotinha no The Yellow Submarine!!!









Parede linda, com o trecho da música Imagine! E claro, a Brasileirada não podia deixar passar sem uma fotinha em Liverpool com a bandeira, né?
Então escolhemos o lugar mais famoso! haha

Cópia do The Cavern, dentro do museu. Mas o The Cavern de verdade é muito mais lindo! *-* Saudades já!



Resumindo, o museu dos Beatles é fantástico! Eu gostei muito de ter ido, principalmente porque aprendi muitas coisas sobre eles! E, afinal, não tem como ir pra Liverpool e fazer um tour desses né? Ah, o preço é £16 para estudantes!

Liverpool Cathedral

Também vale a pena visitar a Liverpool Cathedral, a maior catedral Anglicana da Europa construída em estilo gótico. A imponência da construção e da arquitetura dá para se ver de longe. Fantástica! A entrada é FREE (palavra linda), mas para subir até aquela torre maior (tá vendo na foto?) pagava £5 pounds. Mas nem fomos, porque não compensava. A vista era muito bonita lá de baixo mesmo! 











Gigante e linda, não é?


Um órgão! *0*

Após a visita à Liverpool Cathedral, íamos até ao Albert Dock, onde tem vários prédios e museus interessantes para visitar. E no caminho, encontramos a Chinatown, que nem imaginávamos que estávamos perto.

Pausa para descansar, escorando no portãozinho!

ALBERT DOCK - PÍER HEAD - MUSEUS E MONUMENTOS

É nessa parte de Liverpool que estão os pontos turísticos mais famosos. O Beatles Story (museu), o Liverpool Museum (que não fomos), o Slavery Museum (museu dos escravos), e o Maritime Museum (com histórias e imagens sobre vários acontecimentos com navios, e tudo mais, assim como a maquete do Titanic).

A primeira coisa que fomos fazer foi ir até o MARITIME MUSEUM. A entrada? É de graça também! *-*
O museu em si, é muito legal! Tem muita coisa sobre os desastres com navios, falando sobre a guerra, as coisas que tinham dentro dos navios, e tudo mais. Mas eu gostei mesmo foi da parte do Titanic, né? Vários quadros contando quando aconteceu a tragédia, fotos, um filme que fizeram do titanic lá no fundo do mar. É triste, mas é lindo tudo que fizeram!!!


 






E tinha também uma réplica do Navio Lusitania, que inicialmente eu achei que era o Titanic. Contava um outro desastre que aconteceu, o qual eu não sabia.

























O desastre do navio Lusitania:

Foi um dos acidentes marinhos mais horríveis durante a Primeira Guerra Mundial (1914-18). Em meados de 1915, o governo Alemão declarou que todos os navios inimigos estariam em perigo de ataque. O Lusitania saiu de New York em 1º de Maio de 1915, com 1962 pessoas a bordo. No dia 7 do mesmo mês, próximo à costa Irlandesa, ele foi bombardeado pelo submarino Alemão U-20. 1201 pessoas morreram. :(





Após irmos ao Maritime Museum e conhecer essas histórias, fomos andar no Pier Head. É o local com a maior concentração de Museus e prédios famosos. Além de uma paisagem belíssima!
É lá que se encontram os 3 prédios famosos de Liverpool, chamados de "As 3 graças", ou definindo certo, The Three Graces - The Royal Liver Building, The Cunard Building and the Port of Liverpool Building.




















E são umas graças mesmo! 



Ahh! Uma coisa muuito curiosa, que eu tinha visto em vários lugares, foi a tal da SUPERLAMBANANA! Quê? SUPER LÃ Banana? haha É quase isso mesmo! É essa criaturinha aqui!


Foto cedida do Google Imagens!

















Mas o que seria essa coisa? Bom, como eu não tive tempo de entrar no museu de Liverpool, eu fui pesquisar depois. E isso, é o seguinte:

"A Superlambanana é uma escultura amarela brilhante, localizada em Liverpool. Pesa quase 8 toneladas. Ela significa um cruzamento de uma Banana com um Cordeiro, e foi projetada por um artista Japonês. Foi desenvolvida para uma Exposição de Artes em 1998, e é uma crítica aos perigos da Engenharia Genética. É também fortemente influenciada pela história de Liverpool, que tanto ovelhas quanto bananas foram cargas comuns nas docas da cidade."
Legal né??? E, como homenagem e símbolo, há várias delas espalhadas pelo Albert Dock. De várias cores! =)

Ás 5 horas, tudo fecha! É até triste. Você quer entrar, conhecer os lugares, mas que nada! Aqui o povo trabalha pouco. Começam às 9 da manhã e saem às 5 da tarde. Então, fomos para o nosso lindo Hostel, jantar, tomar banho, e planejar o que fazer a noite. Mas todo mundo estava TÃO cansado de andar o dia inteiro, que ninguém aguentou nem sair da cama. Chegamos, e enquanto uma pessoa foi tomar banho, os outros iam dormindo! Tudo morto esse povo, pelo amor de Deus! hahaha. A cidade a noite fica bem iluminada, é bem bonito. Inclusive, tem umas árvores com umas luzes acesas bem fofas!



















Então, nossa jornada não acabava nesse dia. Conseguimos comprar passagens para Manchester, por 1 pound. Então, na sexta-feira, fomos para Manchester, mas isso será um novo post, porque tem MUITA coisa legal para falar. Vou continuar então nosso segundo dia de Liverpool, que foi no sábado!

LIVERPOOL - DIA 2

Qual era a vontade unânime? Acordar 2 horas da tarde! Todo mundo uma loucura de cansados do dia anterior, mas, mesmo assim, levantamos às 9 e meia e fomos tomar o super café que o hostel oferecia. Então, fomos passear novamente. Exceto as bonitas da Luiza e da Livia que ficaram vendo o final da novela pela internet e chorando lá de emoção em casa. Falo nada pra essas duas.

Pesquisamos rapidamente o que faltava para fazer em Liverpool, e simplesmente faltava MUITA COISA LEGAL! Fomos para o World Museum Liverpool, que tina entrada FREE também. E valeu muito a pena. Super recomendo.



O Museu tem 5 andares. Cada um com MUITA coisa incrível. Por exemplo, um andar tinha um Aquário. O Outro era um insetário, com insetos vivos e coleções. Tinha uma parte de animais embalsadamos. Vimos também, como eles fazem animais de papel *0*
Tinha um andar com Dinossauros (de mentira né?), outra com história Grega, Egípcia, Romana... Tinha uma parte só para crianças, com histórias de princesa, Harry Potter *-* (devo ser criança), e no último andar, era um planetário, com telescópios, um pedaço de meteorito que caiu uma vez na terra. Gente, incrível! Senti muita falta de ter um desses no Brasil. Ia passar lá todo fim de semana. Agora, algumas fotos do Museu da Alegria!







 Essas borboletas eram de verdade!!! Fiquei uns 5 minutos só aí admirando.




Aqui temos uma borboleta que tem 
uma característica muito especial. Se olharem na asa dela, na parte superior, tem uma parte mais "compridinha". Reparem bem, parece uma cabeça de cobra. Uma de cada lado. Isso, é uma estratégia para enganar os predadores. Momento Bióloga! Me senti muito Bióloga naquele lugar! haha

 

 Acima, à esquerda, uma gaveta das mais de 1000 que tinha lá com coleção de Borboletas. Não vi nem 1/10 do que gostaria. Era muita coisa linda! E à direita, uma técnica que eles fazem de criar bichos. Por exemplo, temos essa borboleta, feita com algodão, papel e caixa de cereal. Todos os insetos atrás dela são feitos assim. E abaixo, temos uma cobra e uma coruja, feito também da mesma maneira.





A sessão de Deuses Gregos (foto da esquerda), e a sessão de fósseis, à direita.

Depois desse museu encantador, fomos para o Albert Dock novamente, dessa vez, para ir ao museu da escravidão, The Slavery Museum. Entrada Grátis.















"Nenhum homem pode colocar uma corrente no tornozelo do seu próximo sem ao menos encontrar a outra extremidade presa sobre seu próprio pescoço - Frederick Douglass, 1883"


E, finalmente, após dois dias em Liverpool, voltamos pro Hostel. Jantamos no caminho, passamos comprar umas coisinhas, e se divertir nas lojas shoppings do local. 




Fomos até a Disney Store, que era caminho de casa... Só coisa fofa, pelo amor de Deus!










FINALMENTE, me perdoem pelas milhares de fotos, chegamos ao fim da nossa trip. Sem contar que, taxi durante a manhã é um perigo confiar. Ligamos para o taxi meia hora antes do nosso ônibus. Ele falou OK, vou mandar. E nada. 15 minutos antes, a gente liga de novo e o cara fala que os taxis estavam ocupados, por isso que não tinha ido ainda. Aí vai a correria ligando em um monte de lugar pra ver se tinha taxi. A nossa sorte é que dois taxis passaram em frente ao hostel e estavam vazios, e foram eles que nos salvaram. Porque senão.... Estávamos até hoje em Liverpool. Lavando louças, porque eu não tinha mais dinheiro! haha

Essa viagem foi incrível. Pessoas loucas nos acompanham por todo momento, como a Luíza, a Livia, a Ana, a Vane e o Danilo. Cada um com suas pérolas. Foi só risada o tempo todo. Como eu sou uma pessoa muito de sorte, em Brighton, a primeira coisa que eu fiz ao andar na cidade, foi pisar num cocô de cachorro. Então, a Lú, como uma pessoa super normal, toda vez que via sujeira, ficava gritaaaando: OLHA O COCÔÔÔÔÔÔ!!!! COCÔÔÔÔÔ!!!! E tipo, ninguém entende nada né? Só a gente! Ainda bem! haha...
E, como se não bastasse só isso, nós voltando de ônibus com a maior galera de escola lá em Liverpool, paramos num ponto onde TODO MUNDO ia descer. E aí, a Lu tava perto da porta. Então, o pessoal na hora que saía falava Thank you (obrigada), Thank you, Thank you... E a Lú, Welcome (de nada), Welcome, Welcome. Mas ela não tinha percebido que o Thank you não era pra ela, e SIM pro Motorista do ônibus! hahaha... Essas pessoas viu? Só me envergonham!

Aí, vem nosso querido amigo e companheiro de viagem Danilo, com seu sotaque e linguajar carioca. Uma hora, ele estava com meu celular, e eu falei: É só relar na tela que tira a foto. Então ele ficou:
Mas que coisa é essa? Relar? Hushaushua.. Como assim uma pessoa não sabe o que é relar? hahaha... E, ainda por cima, tinha o tal do "Se pá". É algo que algumas pessoas falam em troca do talvez, e que eu só falo isso (de vez em quando) por causa das feias das minhas irmãs que apareceram com isso em casa. Aí, uma vez ou outra a gente soltava um: Ah, deve tá aberto se pá. Então, do nada o Danilo solta essa: Gente, nada contra vocês, mas eu tenho Ódio de quem fala Se Pá! hahahaha. Tipo, nada contra né? haha. Ele vai voltar falando "Póóóóórrrrrrrrrrta" e "Se pá" pro Rio de Janeiro.

Outra coisa muito importante para os turistas de plantão: A Abbey Road, aquela rua com a faixa de pedestres que os Beatles fizeram a capa do disco, NÃO É EM LIVERPOOL. Sim, ficamos chateadíssimos. E descobrimos isso um dia antes. Já tinha até escolhido as cores dos casacos pra ficar igual! =( hehe. Vamos ter que ir em Londres tirar essa foto!

Enfim, a viagem acabou, e a única coisa que nos restou, foi chegar em casa e ver o preço que ficou as nossas compras e passagens!




E é isso! Até a próxima, galeeeeeee! (Esse é da Luíza, que tem o costume de cortar as palavras no meio. Gale = Galera).
Beeeeijo! ;)

(Em breve o post sobre Manchester.)





7 comentários:

  1. HAHAHAHA adorei!
    Olha eu ai sofrendo bullying das paulistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUSHAUHUA
      Danilo, se pá, seu bullying foi merecido!

      Excluir
  2. Muiiito bommm Rafa.... adogueiiii tudooo posta mais viuuu........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Que bom que ADOGOU Ny!!!
      Beijoos! Saudades!

      Excluir
  3. Que lindoo!! Amei a trilha sonora pra ler o post e as fotos juntos com as explicações são ótimas pra conhecer um pouquinho mais daí!
    E que sorte com a viagem e o hostel, né?
    E tem um peixe igual a Dory!! que amor! ano q vem tem filme dela!
    Continue aproveitando e nos contando tudo! é muito legal ver o que está fazendo aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSAUahUs... EU coloco a trilha sonora e fico lembrando! haha
      DORY <3
      O FILME DELA VAI SER INCRÍVEL! hahaha
      Beijooo Nayara! saudades!

      Excluir
  4. Amei seu blog, achei muito interessante. Estava fazendo um trabalho sobre a cidade de Liverpool e por coincidência encontrei o seu blog.. Parabéns !
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir