quinta-feira, 17 de abril de 2014

Bélgica parte 1: Eurotúnel e Brugge!

BOOOOOOOOOOOOOOOOM DIAAAAA!

18 dias sem visitar o blog, conheceendo por aí lugares incríveis, mas agora, estou de volta! E vamos lá! Há muuito para contar!!!

Decidimos ir para a Bélgica, mas por quê? Preferência? Não! É porque estava barato mesmo! E o país é encantador, embora tenhamos ficado apenas em 3 cidades. Mas tem muita coisa para ser contada, por isso, será dividido em dois posts diferentes! E vamos à parte 1!

Nossa viagem começou diferente, por conta de um único fator: o EUROTÚNEL! Sim, quem é esse ai?
Pois bem! Listado em 1º lugar nas 7 maravilhas da engenharia no mundo moderno!!! E por quê? Vamos lá!
Compramos nossa viagem para a Bélgica de Megabus, como sempre, e, no caminho, vimos que íamos cruzar o canal da mancha (mar) de trem! Sim, mas como? Pois bem! Aqui está os benfeitos da engenharia!

É um túnel ferroviário que cruza o canal da mancha com 50,5 km de extensão, ligando Inglaterra à França. Fica submerso ao mar durante 38 km, sendo o túnel com maior parte submersa do mundo. Durante a maior parte do seu trajeto ele está a 40 metros abaixo do fundo do mar. Mas, quando eu ouvi falar disso, fiquei imaginando: Nossa, poderia ser de vidro, iríamos ver o mar, que lindo, que medo, e tudo mais. MAS, na verdade, o túnel está ABAIXO da terra, ABAIXO do mar. Como mostra na ilustração a seguir:


O Eurotúnel é o marrom, entre o verde e o amarelo. Então, pelo menos a minha sensação foi meio de claustrofobia! Um MONTE de coisas em cima da gente ainda? Bom, e foi assim que funcionou. Chegamos em Folkestone, a cidade da onde o Eurotúnel parte, e então, fomos em direção à entrada do trem. Perguntem: Vocês saíram do ônibus para entrar no trem? Não! Tá vendo essa fila de estacionamento de shopping abaixo?
Foi exatamente assim. Nessa foto os carros já estão DENTRO do trem. Sim, nós nem saímos do ônibus. Do lado de fora do trem era tudo escuro, não dava para ver nada.  Os carros iam entrando um atrás do outro, chegavam no lugar certo, desligavam o carro e era só esperar! 
Após desligado os motores (que diz a Ana que é para não acumular CO² no Túnel que não pode), tinha essa porta de vidro que lacrou na frente e atrás do ônibus. E então, em incríveis 35 minutos, estávamos na França! Esse foi o Eurotúnel! Caso queira saber mais sobre a construção, funcionamento, história e outras coisas, tem o site oficial do Eurotúnel AQUI.
Muito demais. Ainda não consigo acreditar como conseguiram fazer isso. Mas enfim. Sã e salva após o caminho mais louco de todos até agora!

Agora vem a segunda parte do Blog e a mais linda, claro!

Brugge - a cidade mais fofa da Bélgica!

Cidade capital da província de Flandres, na Bélgica. Tem em torno de 117 mil habitantes, e é também conhecida como a "VENEZA DO NORTE" por conta dos inúmeros canais que cortam a cidade. Também chamada de cidade do amor, e sim, concordo, é muuito romântica!
Chegamos na quarta-feira a noite, e fomos direto para o Hostel. Ficamos no St. Cristopher's Inn, e achamos ótimo! Ele é gigante, dá para se perder dentro do prédio, mas é bem limpo e organizado. E o café da manhã? Uns pães deliciosos, suco, geleias e patê! Recomendo!

Logo que chegamos, fomos visitar o centro da cidade a noite. Lindíssimo! Prédios iluminados, lojinhas fofas de souvenirs e muitas, muitas lojas de chocolate!



  Prefeitura da Cidade!
O campanário da cidade!
 O lindo Markt!
Então, no dia seguinte, tivemos o dia todo para andar em Brugge, o que foi suficiente. Logo pela manhã, fomos até a praça principal, novamente, e era tudo liiindo!

 Nessa praça ficam os restaurantes mais chiques - e caros - da cidade. Primeira indicação que recebemos: Não comam lá! haha - acatado com carinho! <3
 O campanário da cidade, 366 degraus para subir até lá em cima. Não, fica para a próxima! haha
 E toda a cidade era assim.... Um conto de fadas! Coisinha mais fofa do mundo!

 E então, fomos fazer nosso passeio de barco, que suuuper recomendo. A cidade é entrecortada por um rio, e é por esse motivo que é conhecida como Veneza do Norte. Muito fofo o passeio, principalmente porque passa por lugares lindos, super típicos, casinhas charmosas e no Lago do Amor, com muitos cisnes fofos!
Parceiiras!
Passeio de barco por esses lugares maravilhosos.
Saindo de intrusa na foto do cara, e fazendo pose disfarçadamente! hsuashuas

O melhor passeio de todos? Andar perdida por essa cidade maravilhosa! 
Agregando Cultura, conhecendo a obra de Michelangelo: Madona 
Madona, de Michelangelo. 
E então, chegamos ao Minnewater Park. Lindo, um dos lugares mais românticos de Bruges. Ao seu lado fica o Lago do amor. E o que eu fiz lá? COMER = AMOR! 
Lago do Amor! 
Os Jardins das Beguinas - Ao chegar nesse local tinha várias plaquinhas escrito: Silêncio. E então, descobri o que é ele: As beguinas eram mulheres comuns que serviam a Deus mas não queriam ser freiras. Por isso, fizeram esse aglomerado de casinhas, para viverem juntas sem ficar isolada do mundo! Muito gracinha o lugar!
A tarde, fizemos um Free-Walking Tour, e foi muito legal! Andamos por partes da cidade que não conheceríamos por conta própria, e tinha bastante história! Esse cachorro acima, é o mais famoso de Bruges, porque aparece no filme "In Brugge", e fica lá todos os dias exatamente na mesma posição, admirando a paisagem deitado na janela. E principalmente, sendo fotografado por todos os turistas! haha

Esse era o nosso guia!



E por fim, depois do passeio fomos por conta própria andar pela cidade, admirar os moinhos ao redor e ver o pôr-do-sol!

Para encerrar esse post, Brugge é muuuito fofa! É uma cidade suuper romântica, cheia de casas lindas e coloridas, paisagens maravilhosas, e vale muito a pena conhecer se está na Bélgica. Tinha ouvido falar muito bem, e confirmo, realmente é lindo! Mas não vá sozinho! Qualquer passeio é muito mais legal e divertido quando está entre amigos! <3 (Minha mini-declaração pelo passeio maravilhoso com a Li e com a Ana).

Beijoos Galee!
Preparem-se: Tem pelo menos mais uns 10 posts vindo pela frente nos próximos dias! :p


2 comentários:

  1. Muito fofa mesma essa cidade! Nunca tinha ouvido falar.. Melhor cenário para as fotos! Estou aguardando os próximos posts..

    ResponderExcluir