Eu sonhava ver muita coisa bonita nesse mundo. Mas eu nunca imaginei conhecer Malta. Meu sonho não chegava a tanta criatividade.
E é aqui que começa nosso mochilão. Nossa Eurotrip de 14 dias, com apenas uma malinha pequena! Possível? É sim! Tudo começou com o amigo da Cecília, o Henrique, fazendo o trajeto. E a gente? Só aderiu ao grupo. Inicialmente, eu nem sabia o que era Malta. Achei que fosse mais uma cidade na Itália. Mas então, depois de até comprado as passagens, resolvi procurar no google imagens: Malta! E aí meu queixo caiu! Não conseguia mais pesquisar nada! Somente ver as maravilhas dessa ilha linda!
Malta é um país independente, formado por um arquipélago de 3 ilhas, no meio do mar mediterrâneo. Historicamente passou por muitas invasões e dominações nos tempos passados. Durante a 2ª Guerra Mundial foi totalmente bombardeada, por ser aliada da Inglaterra e estar próximo às nações inimigas, Itália e Alemanha. Mas os moradores reconstruíram muita coisa, e claro, hoje ela é linda! Em 1964 ela conseguiu sua independência da Inglaterra, mas ainda muito resta da cultura inglesa por lá. E então, desde 2004 é mais um membro na União Européia.
Nessa foto é possível ver praticamente o país inteiro. Está entre os 10 menores países do mundo. As 3 ilhas: a principal onde fica a capital do País à esquerda, ilha de Comino no meio bem pequena, e a ilha de Gozo, a direita. E visitamos todas as três! :)
Saímos de Londres e chegamos em Malta 11 horas da manhã. Fomos de Ryanair, que, como sempre linda, sempre barata. Não pagamos mais que £40 pelo vôo.
Chegamos lá fomos direto para no nosso hostel, Two Pillows, que é muito limpinho, organizado, e os funcionários são muito prestativos. Gostamos bastante.
Dia 1: Valletta, Capital de Malta
E então, fomos dar a nossa primeira visita à ilha. E já começo com fotos lindas!
Por todo o canto esses barcos lindos que faziam tours para as ilhas de Gozo e Comino.
Essa era a cidade onde estávamos. Pegamos o ferry e atravessamos do outro lado para a capital, Valletta.
Visão da Capital do País, Valetta!
St. John Co-Cathedral
As parceiras de viagens mais lindas. (É porque só tinha elas mesmo)
E a cidade é assim. Era só subir o morro que já dava para ver lá de cima o mar novamente e toda a paisagem exuberante!
Dia 2: Ilhas de Gozo e Comino
Hoje agregamos um parceiro na nossa viagem. O Lucas, que sem combinar nada com a gente, acabamos indo para Malta na mesma data. E a partir de agora, fizemos os passeios tudo junto! :) Mais um doido pro grupo!
Parecia que estávamos de barco em uma piscina. Olha a cor desse mar!
Situado entre Malta e Gozo, a menor ilha Comino é um paraíso para mergulhadores e caminhantes. A ilha tem apenas 3,5 quilômetros quadrados, e tem oficialmente 5 habitantes. A principal atração da ilha é a Lagoa Azul, que é sensacional. O mar parece uma piscina, e eu poderia passar o resto do ano ali. Com calor, claro. hahaha
Uma das paisagens mais lindas que já vi!
A famosa Blue Lagoon.
Muita folga?
Meu Brasil em todo o lugar!
Dica: Vá para Malta no VERÃO! <3
Ramla Bay, Gozo.
Almoço na vila dos pescadores. Detalhe: Eu e a Lu achamos caro o cardápio. E íamos saindo. Aí o dono do restaurante falou: Vocês acharam CARO? Querem pagar quanto? A gente: 5 euros!!! E ele, Ok! Vocês vão comer por 5 euros e com água de graça! hahaha
Citadella! Uma cidade dentro de outra!
E claro, o mais da hora de todos! Nosso tour de barco dentro das cavernas para ver a Azure Window de baixo!
The Azure Window
A pedra mais feliz desse mundo!
Dentro das cavernas: Rochas ficando rosa, e o mar azul cor do céu! <3
Prazer, esse é o Blue Hole, e eu estava com muito medo de estar aí perto. E o Lucas queria pular aí dentro. haha. Eu só falei: Lucas, se você se machucar, saiba que eu não tenho coragem suficiente para te buscar. hahaha
Ta caindo? Eu ajudo!
Dia 3: Blue Grotto, Mdina e Golden bay
No 3º dia em Malta ficamos na ilha principal. Tinha muita coisa bonita para ver lá também. Apesar de que o dia anterior já tirou todos os meus suspiros possíveis.
Grutas por toda a parte!
A história de Mdina remonta mais de 4000 anos. Segundo a tradição foi aqui que em 60 dC, o apóstolo São Paulo disse ter vivido depois de um naufrágio nas ilhas. A cidade é bem antiga, as é cheio de lojas de souvenirs, igrejas, e tem até restaurantes lá dentro. :)
Portão de entrada da Mdina, uma cidade dentro de outra!
A Mdina era assim. Cheia de ruazinhas pequenas, e casas com portas coloridas lindas!
Malta acabou, mas eu queria voltar já! Eu jamais imaginei conhecer um lugar como esses. Além de as belezas naturais serem de tirar o fôlego, toda a arquitetura do lugar deixava um clima diferente de tudo que eu já vi na vida. Até perguntei: Por quê todas as casas são da mesma cor? Tudo aqui é bege? E o guia falou: Nós usamos a Limestone, que é um tipo de pedra que tem em abundância na ilha, e ela é dessa cor. Então para ficar mais econômico construímos com nossa própria matéria-prima. Incrível. Até nisso! hahaha
O país é lindo, valeu muito a pena conhecer. Não estava nos meus planos, mas fico muito feliz por ter entrado de penetra nessa viagem já planejada dos meus amigos! hahaha
Bom, como tudo que é bom uma hora acaba, até mais, pessoal! Malta acabou! Mas o MOCHILÃO CONTINUOU! Mais 10 dias pela frente ainda. E tem mais posts também! Itália, Monaco e França em breve! :)
Até mais!!! Qualquer dúvida, podem deixar nos comentários!
Beijoooooooos!
Linda a viagem!! Estou indo pro UK agora em julho, e espero fazer viagens assim, maravilhosas!!
ResponderExcluirSó pra constar, Limestone = Calcário!
AAAAAAAAAAAAAAAH VÁ!!!! Juuura??? shaushaus
ExcluirEle podia ter falado calcário para mim! Eu até pesquisei na internet Limestone... Mas aparecia Pedra Lima! ¬¬'
hahaha Com certeza Gi, vai fazer viagens assim e melhor! É só se programar!
Parabéns pelo post. Arrasou. Já quero fazer igual.kkkk
ResponderExcluirHahaha! E se fizer já manda as fotos pra gente compartilhar! <3
ExcluirMalta é um sonho! Vale a pena riscar da Wishlist! <3