Itália deve ser um sonho comum: Quem nunca se imaginou andando por aquelas terras maravilhosas? Estar na capital da moda, ver obras de arte até não aguentar mais, se deparar com uma igreja maravilhosa a cada esquina, conhecer a tão famosa Veneza... Eu sempre sonhei! E nesse mochilão (continuando após Malta), fomos para o país do Gelato, da Pizza, de Michelangelo...!
Começamos nossa viagem por Milão!"Milão não tem a história de Roma, o romantismo de Veneza, a efervescência de Nápoles ou o espírito artístico de Florença. Mas, mesmo assim, e de maneira justa, continua sendo uma das cidades mais famosas e visitadas da Itália." É a segunda maior cidade da Itália, e, com isso, em um passeio de dois dias por lá recebemos altas doses de religião, futebol, moda, gastronomia e história.
Agora, a mais famosa atração turística de Milão! A Duomo de Milano (Catedral). É uma das mais complexas edificações em estilo gótico da Europa. Sua construção iniciou em 1386, e apenas em 1813 a catedral foi dada por finalizada.
Ela é repleta de estátuas em toda a sua fachada. Dentro, há uma das estátuas mais estranhas que já vi: A estátua de São Bartolomeu, sem a pele do corpo, segurando esta como se fosse um manto sobre si. Se quiser entrar na duomo, é de graça. Porém, vá com as pernas cobertas! Não pode ir de shorts ou saia curta. Eles fazem você enrolar um lenço, casaco, qualquer coisa nas pernas. E se você não tiver, não entra.
A praça está sempre LOTADA de gente. Não é pra menos. Ao lado da Catedral fica a Galeria Vittorio Emanuele I, muito famosa também.
Escultura de São Bartolomeu sem a pele. :S
Tadinho desse touro viu... :/
O Teatro alla Scala é uma das mais famosas casas de ópera do mundo.
Nosso amigo Leonardo <3
Esse foi genial! Em frente à Bolsa de Valores de Milão, eis que aparece essa escultura, chamada "Vaffanculo"! A tradução fica a curiosidade de vocês! haha
Nessa igreja fofa fica a pintura "A Santa Ceia". Não pudemos entrar, porque tem que fazer reserva com meses de antecedência. Mas chegamos perto, então TIRA FOTO! hahaha
A primeira PASTA ITALIANA! Delíciaaaa! (Mas não ganha da sua não, tá mãe?)
Agora pensa. Tem gente inteligente nesse mundo né? Pois é. Para construir a Duomo de Milano foi preciso MUITO mármore. Mas como transportar todo esse mármore para o CENTRO da cidade praticamente? Pois é! Deram esse probleminha para nosso caro amigo Leonardo da Vinci. Sabe o que ele fez? Projetou um Rio! Isso mesmo. Quando as montanhas cobertas de neve começassem a desgelar, encheria ele de água, e o mármore poderia ser levado de barco.
É esse Riozinho aí. Parte do tempo ele está seco, e parte cheio com a água vinda das montanhas.
DIA 2: COMO - A cidade do George Clooney
No segundo dia decidimos visitar uma cidade próxima, Como, e visitar o amigo do Marcelo (vulgo Bundinha), que estava com a gente. E a única informação que me deram foi: É a cidade do George Clooney! hahaha. Ok, não encontramos ele por lá. :(
Mas antes de sair pra lá, passamos no Estádio de Futebol Giuseppe Meazza, mais conhecido como San Siro, para registrar ele também, né?
É aqui que jogam os dois times mais famosos da Itália: Internazionale e Milan. Não entramos para visitar, só passamos em frente mesmo. Mas tem tour que você pode fazer lá dentro, museu, lojas para os fanáticos perderem a cabeça, enfim... Saímos de lá, pegamos o trem e fomos até a cidade fofa!
Chegamos em Como, e minha primeira impressão foi: Que cidade mais LINDA! Inteirinha cheia de árvores floridas, casinhas fofas e bem cuidadas, e o lago maravilhoso. Essa rua da foto era cheia de lojas chiques (onde as mulheres do George fazem compras, certeza haha). O Lago de Como tem origem glacial. É o terceiro maior lago da Itália, e um dos mais profundos da Europa. É circundado por montanhas com mais de 2000 metros de altura, e está perto da divisa com a Suíça. A paisagem é encantadora Ao mesmo tempo que tem um lago enorme tem montanhas e casas em cima delas! É possível subir de teleférico até o topo das montanhas, mas não subimos porque não íamos ter tempo de passear.
Outra mão! Mas essa era comportada!
E, finalmente, uma das fotos mais deliciosas da viagem. Sim, deliciosa! O Gelato italiano consegue ser diferente de tudo que já comi no Brasil. Não tem a textura artificial, muito menos o sabor de suco de saquinho. Pelo contrário. Parece que você está comendo a fruta em forma de sorvete. Em dois dias: 3 gelatos! E só não comi mais porque não achei no caminho! #gorda.

Voltamos embora para a casa da Lúcia e ajeitamos tudo para o outro dia. Porque a aventura não acabou por aqui. Próxima parada: Venezaaaaaa!!!
E é claro, eu não poderia deixar de agradecer essa pessoa maravilhooooosa que conheci! Muito Obrigada por tudo Lucia! Você fez nossa passagem por Milão ser mil vezes mais divertida e proveitosa! Foi um prazer te conhecer!
Vane, Lucia e Eu! :)
LEIA MAIS SOBRE NOSSO MOCHILÃO PELA ITÁLIA:
- Um pouco de aventura em MILÃO e COMO
- FLORENÇA: onde arte, arquitetura e história formam um triangulo amoroso
- Conhecendo a Torre (torta) de PISA!
- VENEZA: Um dos destinos mais populares do mundo!
- VERONA: A cidade de Romeu e Giulietta
Beijooos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário